Projetos


Os projetos do Instituto Stella Demarco são divididos em duas categorias: Intrínsecos (financiados pela empresa Orbium, com apoio voluntário de seus 80 colaboradores) e Beneméritos (financiados por doadores individuais e corporativos).

1) Agora temos um novo personagem além dos CURADOS e CURANDOS ... o HELPER. O Helper permite que todas as pessoas possam se cadastrar e não apenas que estava em tratamento ou curado da doença. O HELPER pode se cadastrar para AJUDAR as pessoas. Essa ajuda pode ser ESPIRITUAL, FINANCEIRA, MÉDICA, PSICOLÓGICA, EDUCACIONAL, LEITURA DE LIVROS, BABÁ DOS FILHOS, GRUPO DE ORAÇÃO, OU SIMPLESMENTE ALGUÉM PARA CONVERSAR E AJUDAR ... A Solidariedade não tem fronteiras e também não tem limites. Ajudar faz bem para os Curados e Curandos ... e também faz bem para o Helper. Seja você também mais um ANJO do Instituto Stella Demarco. Cadastre-se no Cure Network como HELPER!

2) Incluímos um campo novo para CURADOS, CURANDOS e HELPERS chamado FALE SOBRE VOCÊ, permitindo que as pessoas façam uma breve descrição para melhorar a escolha entre elas, antes do pedido para uma conversa. Queremos que as pessoas fiquem felizes ao se solidarizar no Cure Network.

3) Neste Outubro Rosa nós estamos ampliando a atuação do Cure Network para o câncer de adultos, começando pelo CÂNCER DE MAMA. Nossa meta é colocar diversos cânceres de adultos até o final de 2017 e em 2018 vamos ampliar o Cure Network para diversas doenças raras, introduzindo uma por mês.

Você pode baixar o aplicativo na PLAY STORE (Android) ou APPLE STORE agora mesmo e ele será automaticamente atualizado no seu Smartphone conforme as novidades forem surgindo. Clique nas opções abaixo:

  • Cure Network no Google Play - Baixe a maior rede de solidariedade do Mundo em play.google.com
  • Cure Network na App Store - Baixe e aproveite o Cure Network em itunes.apple.com
  • Para baixar você pode utilizar também os QRcodes nessa página ou pesquisar "Stella Demarco" ou "Cure Network" na sua loja.


    Atendimento remoto de médicos de outras localidades do Brasil, para troca de conhecimento e discussões sobre formas de tratamento. Esse canal, desenvolvido com o software Orbium, também é utilizado para esclarecer dúvidas de pacientes do ITACI e seus familiares.

    Todos os dados sobre os pacientes são armazenados e os registros atualizados. Com essas informações, será possível traçar um perfil dos pacientes, saber como estão reagindo após o tratamento e manter o contato para alertá-los sobre as consultas de acompanhamento.

    Está sendo realizado um mapeamento de pediatras e profissionais de saúde, para quem serão enviadas informações sobre como identificar possíveis sinais de câncer em estado inicial em crianças.




    Projeto de apoio à Pesquisa Protocolo NEURO-X-2010. O estudo visa à comprovação de uma substância que quela o ferro do organismo e consequentemente provoca a morte das células cancerígenas NB 4, pois elas se alimentam do ferro.

    Um local especialmente criado para os pequenos pacientes, continuarem as suas atividades escolares, uma vez que, alguns deles passam internado por longo tempo. O Instituto Stella Demarco, disponibilizou recursos tecnológicos e moveis infantis, dando muito mais conforto aos alunos e professores, que fazem avaliações pois, consta no histórico escolar da criança.

    Totalmente equipado, o local permite que esses importantes auxiliares de saúde sejam treinados conforme as necessidades específicas do público infantil.

    Como o local, essencial para o funcionamento do hospital, não estava em boas condições para operar, passou por uma reforma total.

    Com doações arrecadadas pelo Instituto Stella Demarco, os seis quartos da ala de TMO do ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil / FMUSP) foram equipados com camas e berços hospitalares; monitores multiparamétricos de última geração da GE e video games.

    Os pacientes submetidos ao Transplante de Medula Óssea precisam ficar isolados durante um longo período. Para reverem os amigos e parentes, os quartos dão para uma área separada por vidro, que proporciona contato visual sem interferir no tratamento.